curtir

terça-feira, 20 de agosto de 2013

guia de classe guadiao arcano GA

Índice:

1 - Build:
2 - Aprimoramentos:
3 - Skill:
4 - Barra 1 - PvM:
5 - Barra 2 - BUFFS:
6 - Barra 3 - PvP e Combo:
7 - Armaduras e Equipamentos:
8 - Armas:
9 - Taxa Critica ou Danos Críticos:
10 - Modos de Batalha (BM)

===============================================================================

1 - Build:

A distribuição de pontos, deve-se seguir o crescimento de GRAU, e sua INT deve ser o mínimo para usar o SET do seu Level (Aço Negro, Titânio, Ósmio, Etc...).




Observando o diagrama acima, você terá muitos bônus em DES e um pouco em INT que serão revertidos com os Potes de Extração Dex e INT.

Como um GA Full de força, você devera seguir colocando o máximo em força, que você puder.

FOR: Tudo o que puder
INT: Mínimo para usar seus equipamentos
DES: Mínimo para usar seus equipamentos

Caso você não queira ser Full FOR, muitos GA's utilizam mais DES algo entre 300 a 450, INT continua sendo o mínimo para usar os equipamentos





===============================================================================

2- Aprimoramentos:


Aumentar Vitalidade – Final Nível 10 – HP 310 10% por Rank**
Instinto Ofensivo – Final nível 8 – Ataque 24 10% por Rank**
Instinto Defensivo - Final nível 8 – Defesa 17 10% por Rank**
Controle de Impacto – Final nível 3 – Ataque 55 10% por Rank**
Absorção de Dano – Final nível 3 – Defesa 26 10% por Rank**
Clarividência – Final nível 3 – Precisão 420 10% por Rank** – GA que não costuma COMBAR
Sexto Sentido – Final nível 3 – Evasão 690 10% por Rank** – GA que costuma COMBAR

**: Lembrando que esses valores aumentar de acordo com o seu Nível e Rank Skill,


Modelos mais usados:

 - Quem não comba

 - Quem comba

===============================================================================

3- Skill:

Espadas:

NOVATO
Saque Relampago: 
nv9:1,5 nv12:2,0 nv15:2,4 nv18:2,9 nv19:3,6 nv20:4,2

Estocada Astral: 
nv9:1,9 nv12:2,5 nv15:3,0 nv18:3,6 nv19:4,4 nv20:5,3

Recuar

APRENDIZ
Golpe Forte: 
nv9:1,7 nv12:2,0 nv15:2,4 nv18:2,7 nv19:3,4 nv20:4,1

Contra Golpe: 
nv9:2,0 nv12:2,4 nv15:2,8 nv18:3,2 nv19:4,0 nv20:4,8

Deslizar

ASPIRANTE
Desbalancear: 
nv9:1,6 nv12:1,9 nv15:2,2 nv18:2,6 nv19:3,2 nv20:3,8

Golpe Agonizante:
nv9:2,2 nv12:2,6 nv15:3,1 nv18:3,5 nv19:4,4 nv20:5,3

Golpe Selvagen:
nv9:2,7 nv12:3,2 nv15:3,7 nv18:4,3 nv19:5,3 nv20:6,4

ESPECIALISTA
Carga de Escudo: 
nv9:1,3 nv12:1,5 nv15:1,8 nv18:2,0 nv19:2,5 nv20:3,0

Divisor de Terras:
nv9:3,0 nv12:3,6 nv15:4,2 nv18:4,8 nv19:6,0 nv20:7,2

Guilhotina:
nv9:2,7 nv12:3,2 nv15:3,7 nv18:4,3 nv19:5,3 nv20:6,4

Choque Arcano: 
nv9:40 nv12:48 nv15:56 nv18:64 nv19:80 nv20:96

PERITO
Corte Circular: 
nv9:2,1 nv12:2,6 nv15:3,0 nv18:3,4 nv19:4,3 nv20:5,1

Tempestade da Destruição: 
nv9:6,3 nv12:7,6 nv15:8,9 nv18:10,1 nv19:12,7 nv20:15,2

Provocação: 
Efeito: faz com que um único monstro a sua volta tenha somente você como alvo pelo período de duração do DeBuff.

MESTRE
Raio do escudo Arcano: 
nv9: 2,5 nv12: 3,0 nv15: 3,5 nv18: 4,0 nv19: 5,0 nv20: 6,0

Campo de Provocação: 
Efeito: faz com que um grupo de monstros a sua volta tenha somente você como alvo pelo período de duração da DeBuff.

MESTRE SUPREMO
Explosão do escudo: 
nv9: 3,3 nv12: 4,0 nv15: 4,7 nv18: 5,3 nv19: 6,7 nv20 8,0

Desejo de Potencia nv20:
Efeito: bônus em ataque 60

GRÃO MESTRE
Cólera do Escudo: 
nv9:7,8 nv12:10,4 nv15:13,1 nv18:15,8 nv19:19,3 nv20:22,7

ANCIÃO
Barragem do escudo: 
nv9:4,0 nv12:4,8 nv15:5,6 nv18:6,4 nv19:8,0 nv20:9,6


Magias:


NOVATO 
Colisão de escudo: 
nv9:1,5 nv12:2,0 nv15:2,4 nv18:2,9 nv19:3,6 nv20:4,2

APRENDIZ
Lamina esmagadora nv20 
Efeito: Nv20: Danos Críticos 45% 2.00 por level
Taxa Critica 24% 1.00 por level

ASPIRANTE
Escudo Voador:
nv9: nv12: nv15: nv18: nv19: nv20:

ESPECIALISTA
Cura nv20
Efeito: Cura você ou aliado 300hp

PERITO
Espadas do Julgamento
Tempo recarga: Nv9: 5.1s – Nv12: 6.4s – Nv15: 7.8s – Nv18: 9.2s

Enrijecer Escudo v20
Efeito: Aumenta a defesa do seu escudo 29 defesa 1.00 por level

MESTRE
Resistência a Interferência nv20
Efeito: resistência a Queda/Paralisar/Arremesso 10%

GRÃO MESTRE
Frenesi nv20
Efeito: Ataque/Magia 300 // Defesa -70% por 60s.

ANCIÃO
Escudo das sombras nv20 – Exclusivo uso em grupo
Efeito: Absorve 4000 de danos, sumindo logo em seguida ou até o tempo limite esgotar.

TRANSCENDENTE
Arte da Defesa nv20
Efeito: Defesa 2000 50 por level por 40 segundos

O tempo de duração de buffs varia de acordo com seu Grau de classe.

===============================================================================

4- Barra PvM:

Exemplo de uma barra de skill para PvM

1 – HP - Indispensaveis
2 – Combo - Tecla para iniciar seus combos
3 – Barragem nv9 - Nv9 continua tendo um otimo dano e recarrega rapidamente
4 – Raio nv18 - Pega mobs em longa distancia e quem estiver no caminho da skill
5 – Explosão nv18 - Pega todos os mobs num raio de 360º com um bom dano
6 – Colera nv9 - otimo dano normal e crit, e ainda pega mbs longe que estiverem a sua frente
7 – EdJ Nv12- Para dar Stuns nos mobs, dano baixo devido a ser base Magia
8 – Deslizar nv9 - Correr e andar pelos mapas
9 – Arte da defesa nv20 - Sempre bom ter por perto em situações criticas
0 – ABS Nv20 - Paar usar em grupo (indispensavel)
“ - “ – Bm2 - Aqui vai de escolha prefiro BM2 a quem prefere BM1
“ = “ – Campo de provocação Nv20 - Chamar os mobs para cima de vc, usada com Arte ou ABS é otimo mas tome cuidado.

Lembrando novamente faça como você se adaptar melhor.

É somente uma idéia de barra, contendo as principais skills para um PvM.

Obs: Tempo de duração de buffs varia de acordo com seu Grau de classe.
Obs²: As poções de MP são usadas automaticamente do seu inventário, não precisando estar na sua barra de skill
Obs³: A skill Cura após o level 100+ acaba sendo pouco usada, ainda mais se tiver um AA no seu grupo.

================================================================================

5- Barra 2 - BUFFS:



1 - Potes de HP (vc pode estar no meio de uma mapa ao se buffar sempre bom ter a mão)
2 – Invocar Escudo Astral (invoca o escudo do seu GA)
3 – Lâmina Esmagadora (20)
4 – Enrijecer Escudo (20)
5 – Desejo de potencia (20)
6 – Resistência a Interferências (20)
7 – Regeneração (4)

Aqui não precisa explicar, a skill regeneração é opcional caso você esteja solo e interferência é para PvP, GvG, NvN

O Tempo de duração de buffs varia de acordo com seu Grau de classe.

================================================================================

6- Barra 3 - PvP e Combo:

Não vou entrar em detalhes sobre combos para PvP, existe um topico especifico para isso aqui no fórum.

Segue os exemplos usados mais abertamente:

Cólera (9) - Raio (9) - Choque (9) - Cólera (9) - Barragem (9)

Barragem (9) - Cólera (9) - Barragem (9) - Explosão (15)

Raio (9) - Barragem (9) - Raio (9) - Barragem (9)

Barragem (12) - Cólera (9) - Barragem (12) - Explosão (18) - Cólera (9)

Barragem (9) - Cólera (9) - Divisor de terras (9) - Guilhotina (9)


O valor entre parênteses é o nível da skill


Combos para jogadores "MID" e "LOW" level, com rank menores que Gran Máster:
Uma observação que esses combos usam skills Lv18+, para causar o maior dano possível.
Fique à-vontade para alterá-los de acordo com seu estilo de jogo.

Especialista Skill Over (lv 18+)
Divisor (18) – Carga (9) – Guilhotina (19) – Golpe selvagem (20) – Golpe Agonizante (20)


Combo: Perito Skill Over (lv18+)
Carga (9) – Tempestade (20) – Carga (9) - Guilhotina (19) – Corte Circular (20) – Divisor (19) - Golpe Selvagem (20)


Combo: Mestre Over (18+)
1 - Raio (18) – Carga (9) – Tempestade (20) – Raio (18) – Divisor (19) – Guilhotina (19) – Corte Circular (20) (repete depois de tempestade)


2 - Raio (18) – Divisor (19) – Carga (9) – Guilhotina (19) – Corte Circular (20) (repete tudo tirando Carga)


Combo: Mestre Supremo Over (18+)
1 - Raio (18) – Carga (9) – Tempestade (20) – Raio (18) – Divisor (19) – Explosão (19) – Guilhotina (19) (repete depois de tempestade)


2 - Raio (18) – Divisor (19) – Carga (9) – Explosão (19) – Guilhotina (19) (Pode ser feito também ser carga)


Combo: Gran Máster Over (18+)
Carga (9) – Cólera (9) – Raio (18) – Explosão (19) – Guilhotina (19) (repete a partir de cólera)

================================================================================

7- Armaduras e Equipamentos:

Vou ser um pouco aberto aqui e defasado sobre alguns itens, que havendo centenas de possibilidades de combinações ficaria algo muito grade sem necessidade, deixarei ao mais especifico:

O que seria o básico:

Elmos – Fatal (Taxa ou Danos), varia da sua build.
Armaduras - Expansor, perseverante ou slot amp.
Manoplas - Slot com amp ou expansor.
Grevas - Expansor, perseverante ou slot amp

Lembrando que você pode demorar a conseguir certos itens, devido aos seus preços, podendo optar por itens slotados normais ate conseguir itens melhores. Apesar quemuitos itens craftados estão a preços bem aceciveis na casa de leilões.

Dragonas:

- Lutador: É a que mais recomendada para um GA força, aumenta dano base e amp espada.
- Guardião: Aumenta sua defesa uso casual, quando defesa é mais urgente.

Braceletes:

- Lutador: Mais usado em PvP, TG, GVG e BOSS
- Extorsão: Usado para PvM, juntamente com brincos vampiricos.


Brincos:

- Resistente: Para usar junto com braceletes de Lutador
- Vampiricos: Para usar junto com braceletes da Extorsão

Amuletos:

- Dor: Para usar junto com braceletes de Lutador (Aqui vai variar qual vc vai usar inicialmente +3 ou +4++ dependendo sua taxa)
- Vampiricos: Para usar junto com braceletes da Extorsão e brincos vampiricos


Procure sempre usar, os melhores brincos e braceletes possíveis, eles precisam de grau de honra que podem ser conseguidos indo nas TG's ou fazendo quest de placa de honra depois do lv 96.

================================================================================

8 - Armas:


Básico:

Espada OSR [1]Danos +6
Cristal Topázio [1]Danos +6

Avançado:

Espada OS [2]Danos +6
Cristal Ametista [2]Danos +6

Espada TT Fatal 16% danos [3]+7
Cristal Ferestino Fatal 16% dano[3]+7

Para quem pode:

Espada OSR [2] Danos +6
Cristal Topázio [2] Danos +6

Espada OS Fatal 16% [2]+6
Cristal Ametista Fatal 16% [2]+6

Espada Mitril [2]Danos +6
Cristal Mitril [2]Danos+6

A uma variação gigantesca de armas no jogo, sendo que uma rápida pesquisa na casa de leilões lhe mostrará varias delas.

================================================================================

9 - Taxa Critica ou Danos Críticos:

Sempre vejo varias discussões no fórum e in-game falando sobre o que é melhor para GA, Taxa critica ou Danos críticos, nessa seção veio lhes tirar um pouco de suas duvidas e tentar "amenizar" essas brigas.



Nesse exemplo acabei escolhendo itens perfeitos, para vocês já terem uma noção de um set praticamente final para um GA, a diferença final é apenas 16% de danos do elmo, não coloquei o material usado no itens, pois podem variar muito de jogador e de servidor, não inclui na contas PETS, EXTENDORES ou qualquer outra coisa aleatória que possa se conseguir in-game, a chance de se juntar os dois set’s ficando com” Taxa 54% e Danos 187%”, somente necessita fazer o set DANOS e no lugar de 1 RoL+1 use 1 RoL+2.
Não é impossível montar um set desses só a grande dificuldade em encontrar certos itens.

10 - Modos de Batalha (BM)

Segue uma pequena descrição, sobre os Modos de Batalhas



BM1 - Efeito extra: toda vez que alguem lhe causa um miss, o atacante recebera o dano que lhe causaria nele mesmo, algumas skills isso nao funciona perfeitamente.

BM2 - Efeito extra: permite vc a atacar usando ataque normal a uma distancia de 3 slots, com grande chance de causar investida.

Escudo da Tempestade - Efeito extra: Grande chance de causar investida em uma area de 360º doseu char.

BOM PESSOAL. 

vlw galera ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário