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quarta-feira, 29 de maio de 2013

AA: arqueiro arcano guia completo

Arqueiro Arcano - Guia Básico:


Descrição da Classe.
Utilizando Cristais em ambas as mãos misturam técnicas de
ataque que criam flechas mágicas e skills de suporte (Buffs+deBuffs+Heal),
tornando-se uma classe versátil.
Não se prendam em um tipo de “Build”, mas tenha em mente
que se você fizer um Arqueiro Arcano você não será apenas um Arqueiro que atira
a distância, mas terá condições de jogar solo e será uma classe de extrema
valia contra um boss.
Ganho de Status por ponto de Atributos:
Cada 10 pontos em Força te dão:
-2 de ataque
-0 de mágica
-1.25 de defesa
-4 de precisão
-1 de evasão
Cada 10 pontos em Inteligência te dão:
-1 de ataque
-3 de mágica
-0.75 de defesa
-4 de precisão
-1.5 de evasão
Cada 10 pontos em Destreza te dão:
-1.2 de ataque
-1.8 de mágica
-1.25 de defesa
-17.5 de precisão
-10 de evasão
Com isso em mãos, dá pra se ter uma idéia geral da construção do personagem. Abordarei isso mais a frente.
Como todos os outros personagens, temos 20% de Danos Críticos e 5% de Taxa Crítica como base no char. O limite de Taxa Crítica máxima para um FA é 50%. Esses valores ajudam a montar um set de equips interessante.



Controvérsia:

Porque criar um AA?


Porque devo criar um AA? Não seria melhor fazer um Mago de
uma vez, já que bate mais?

Se você pensa assim, certamente um Mago vai lhe servir
melhor. AA é uma classe que difere bastante de Magos, apesar de ter
características semelhantes. A começar que AA é um Suporter, diferente do Mago
que é um Damage Dealer natural. A cura do AA o torna extremamente útil em boss,
dungeons e part`s pra up. AA também têm uma independência maior que Magos, pela
cura e pelo fato de seu combo de stun ter distância alta, diferente do combo
dos magos.


Resumindo em poucas palavras: Se você quer apenas bater e
dar danos altos, faça Mago. Se você gosta de jogar em equipe, sendo a pessoa
que segura todo mundo vivo, AA é uma boa escolha.

Balanço da Classe

Bom, pelo que já foi falado, dá pra pontuar alguns pontos
positivos e negativos da classe.


Vantages

-Autonomia
no up (heal, stun, range).

-Maior alcance do jogo.

-Facilidade de encontrar party.

-Stunlock à distância.

-Bom potencial de críticos.

-HP alto.


Desvantagens

-Defesa e evasão medianas.

-Necessidade de grau de classe 15 para acúmulo de buffs.

-Falta de skills com dano massivo.

Equipamentos
Naturalmente você evoluirá nos equipamentos.
Arma: Cristal – Utiliza um cristal em cada mão. Procure
utilizar o Cristal mais forte no slot do lado direito da sua janela de
equipamento (abaixo da Dragona / Moto).
Vestimenta equipes recomendado: Traje de Batalha
Distribuição recomendada dos atributos:



Build


Bom, aqui irei comentar tanto sobre equipamentos como sobre
atributos, já que uma coisa é ligada a outra.


A começar, atributos no Cabal é uma coisa bem flexível, ao
menos até o presente momento. Então não ache que só porque você vai fazer uma
build com atributos para usar equipe X +7 que você já terá que ter todos os
atributos preparados. Vá moldando conforme os equipamentos que você tem até o
momento.


Ponto 1: Int ou Dex?

AA tem dois caminhos a seguir, apesar de muita gente
acreditar só ter um. Int te dá um dano mágico maior do que Dex, mas, por outro
lado, te dá menos Defesa e Evasão. Conforme seu estilo de jogo, veja o que mais
lhe agrada e foque nele como seu atributo principal. Seus dois atributos
“coadjuvantes” ficarão apenas no requerimento para usar os equipamentos,
enquanto no primário vão todos os seus pontos de atributos restantes.


Ponto 2: Equipamentos

Algo que eu considero interessante ter em mente é que, de
uma hora pra outra, você pode conseguir um equipamento top. Então esteja preparado
pra mudanças súbitas nos atributos.

Inicialmente, equipamentos que seriam interessantes almejar
e ter como base pra focar o “final” da build seriam:

-Traje de Mithril[1] +6, que pede:

For: 152

Int: 381

Dex: 305


-Orbe de Mithril[1] +6, que pede:

For: 67

Int: 536

Dex: 134


-Cristal de Mithril[1] +6, que pede:

For: 134

Int: 402

Dex: 215


O fato de ter tanto Cristal quanto Orbe se deve à questão de
que, nem sempre você vai dropar o que quer. Você pode dropar um cristal muito
bom, que só perderia pra outro Orbe igual. Então é interessante ter em mente
usar qualquer um dos dois.


Independente da escolha entre Int e Dex, uma build endgame
com os equipamentos citados acima teria:

For: 152

Int: 536

Dex: 305
E os pontos restantes no atributo escolhido. Levando
em conta que um personagem Trans/Trans tem 1264 pontos de atributo, ainda
restariam 271 pontos pra distribuir.



Ponto 3: Jóias

Aqui há muita versatilidade. Anéis, desde Sábio até
Vencedor, passando por Anéis da Sorte são bons. Tudo depende da situação.
Braceletes do Sábio e Extorsão, lembrando que esses pedem grau de honra elevado
para serem usados. Brincos Resistentes e Vampíricos, valendo o comentário da
honra igual os braceletes. Amuleto Resistente, do Lutador, Vampírico e da Dor
podem ser úteis, conforme a situação. Dragonas, obviamente Sábio para atacar e
Guardião em situações diversas onde você não está como damage dealer.


DICA: Não tem segredo, se você seguir a distribuição
recomendada você terá um bom Arqueiro... Sobram alguns pontos para
customização, mas você vai sentir sua necessidade de acordo com seu estilo de
jogo.

Growth Level:
Toda classe em Cabal Online possui uma espécie de “build básico”
que deve seguir. Os pontos que você recebe com sua classe são suficientes para
você seguir esse nível e personalizá-lo com pontos extras onde bem entender.
Esse Growth é uma “regrinha” para que você possa fazer as
quests de estilos (Combo, Modo de Batalha 1 e 2, Criar Guilda, Usar Prancha
Astral, Inventário Extra e Moto etc).... Então segui-lo é uma boa idéia....

Status como Pré-Requisitos para Equipamentos:
Seus cristais, suas luvas, visores, trajes e coturnos só
poderão ser equipados caso você tenha os status necessários (e se você der
upgrade em sua luva para +1, esse pré-requisito vai aumentar).
Prefira usar equipamentos slotados, pois em comparação com
um item +0, eles dão mais defesa e cobram o mesmo pré-requisitos (e quando +1,
é o mesmo pré de um +1 sem slot e continuam dando mais defesa).
DICA 01: Não dê upgrade (+1, +2, +3, +4...etc) em itens
piores que os itens da classe “Aramida”, não vale a pena e você vai usar por
muito pouco tempo. Prefira dar upgrade em itens da classe “Titânio” para cima.
DICA 02: É raro, mas acontece de dropar de um monstro
itens com upgrade (como +3, +4), então guarde seus Cores para seus equipamentos
mais fortes (e muito mais raros!).

Que combinações de SETs (Armadura) são recomendados?
Vai ser difícil no início do servidor ter esses tipos de
itens, uma vez que é preciso uma economia bem estável... Mas aqui vão
recomendações básicas:

Set:
Aramid Adept (Especialização):
Aumentará a experiência ganha com o uso de Skills, vai ser ótimo para você upar
lá pelo nível 40 o seu Rank de Espada e pegar Deslizar (Dash). Você não precisa
se preocupar em dar upgrade nesse set, afinal, só vai usá-lo para upar skills.

Set:
Vampiric (Vampirismo): Para PvP é uma
beleza. Tenha sempre atualizado com a sua armadura (de Titânio pra cima).
Procure deixar ele +5... Faz bem o bônus do upgrade!
DICA 03: O melhor set para seu estilo você quem vai montar!
Combine os sets acima com itens slotados upgrades especiais. Vai ajudar
bastante! A personalização aqui é máxima.
Técnicas de Espada:
Recuar e Deslizar (Fade Step + Dash) é MUST HAVE. Tanto
pra PvP como para upar, todo Arqueiro que se preze terá essas skills masterizadas.
Sabe o bom e velho “Hit and Run”? Com essas duas skills o
seu Hit and Run será imbatível.
É claro que você não precisa pegar nenhuma delas se quiser
tankar os monstros, mas acho muito difícil você fazer isso no começo...!
Técnicas de Mágica
A mais forte é sempre a melhor, mas dentre as skills
existem aquelas que merecem um pouco de atenção:
- Regeneração: Um buff ótimo para se ter no começo, vai
aumentar a sua regeneração de HP e Mana.
- Disparo Crítico: Masterize-a! O dano é bom, você tem chances
de acertar crítico e eu recomendo que você não a delete nunca de seus slots!
- Disparo Explosivo: Skill para Mob control. Derruba o
inimigo
- Lança (qualquer skill com lança no nome): Assim que
puder pegue. São skills que atiram em linha reta, você poderá colocar dois
monstros em uma linha e atingi-los ao mesmo tempo... mas tenha em mente que
você irá substituí-las por skills mais fortes depois.
- Projetil Venenoso - Ótima skill para PvP, possui dano
contínuo (envenenamento mesmo)
- Cegar: um debuff legalzinho, mas dá pra ignorar.
- Visão Aguçada: Buff must have.
- Diminuir Defesa: para quem gosta de debuffs, é uma boa
pedida. Ótimo contra boss.
- Canhão (qualquer skill com isso no nome): Tenha as 3
mais fortes para combar!
- Disparo Sombrio - Outra boa skill para PvP, derruba o
inimigo
- Concentração de Energia, Aguçar, Energia Vital, Cura
Maior e Benção Vital: Must have para você e para seu grupo. É aqui que se
concentra a maior força de buffs de um Arqueiro Arcano.
- Disparo Perfurante, Flecha Prismatica - Mob control,
porém atinge um campo menor que Distorção gravitacional.
- Distorção Gravitacional: A skill mais forte e sua melhor
amiga, com o maior mob control

Técnicas de Aprimoramento:
- Aumentar Vitalidade: Masterize-a!
- Reflexo: Muito boa para sua esquiva.
- Manipulação Arcana: Must have!
- Amplificação Arcana: Must have.
(Vai sobrar Slots, escolha a que preferir!)
Técnicas Especiais
Utilize-as para upar e você não vai se arrepender.
- O Caçador: Permite que você ataque vários alvos ao mesmo
tempo (a sua flecha se multiplica). É muito útil. O raio que a skill atinge
aumenta com o nível dela.
- O Atirador: Quando não estiver utilizando a Skill
especial “Disparo Letal”, utilize outras skills, e suas pistolas serão muito uteis
com Ataque Normal. Você pode mirar em dois alvos ao mesmo tempo e atirar pra
todo lado com rapidez enorme! Não espere um dano alto, entretanto... Mas
fazendo 60 há 200 de dano por segundo, você pode alvejar seu alvo até a morte hehehe.


Skills, Modos de Batalha e Builds!
Siga o Link: http://www.orazur.free.fr/




A Sequência do Legendary StunLock é:


Distorção Gravitacional (12)

Canhão Relampejante (20)

Disparo Venenoso (20)

Disparo Sombrio (20)

Canhão de Pedra (18)


Com está seqüência seus inimigos se sentirão atropelados por
um carro

__________
/___/______\____
\---(_)--------(_)--/





Atenção as skill aqui mencionadas não são obrigatórias, você pode
substituir as skill pelas quis você se senti melhor, dês que a mesma tenha o
mesmo efeito das mencionadas; Exp. (efeito perfurante, atordoamento e queda)




Os arqueiros arcanos têm duas vantagens frente às outras
classes, a primeira atacar a longa distância e a segunda, upar leveis e ranks
skills mais rapidamente.


Arqueiros arcanos são visados pela velocidade de suas skills
(é a classe com o menor cast time de skill e também o menor cooldown, isso da a
ele uma vantagem, quanto ao dano mediano de seus ataques.Sua defesa quase se equipara
a de um mago, porém a maior vantagem está na sua esquiva que somente é menor
que a de um duelista. Outro fator a ser levado em consideração é que possui a
precisão que novamente fica atrás de blader.


Status

Ao contrário de muitos outros jogos, o arqueiro do cabal não
prioriza a destreza para aumentar o dano. O seu status principal é a
inteligência, sendo a destreza o segundo status mais importante por causa da
precisão/evasão. A tendência é seguir o seu growth até o lvl 50(Força 2,
Inteligência 6, Destreza 4), a partir daí, vise os requerimentos necessários

Para se usar o ultimo set (For = 138, Int = 360, Des = 277).


Este exp. é de um set mitril tudo +0
logo claro se der upgrade os estatos necessários aumentaram





Equipamentos:(leve revisao)

Até que possa usar aramida, os seus equipamentos serão os
melhores que puder usar, a partir daí, utilize equipamentos do tipo adepto para
ganhar mais pontos de skill. A partir do set de titânio, procure itens duplos
slot.




Skill’s

A pior parte de se jogar com um arqueiro arcano é organizar
as skills, muitos ficam em duvida nessa parte.

Primeiro de tudo e que deve ser levado em consideração é que
em level 9, as skills ficam com o cooldown mínimo e com o dano razoável,
podendo combar facilmente mesmo que não tenha varias skills para tal.


Aqui segue um guia básico de trajes:


siga as seguintes opções:

Elmo=>dano critico.

Luvas=>precisão.

Traje=>hp.

Botas=> evasão(ou hp).

cristais=> chance critica ou dano critico(particularmente
uso dano, e a chance adquiro em acessórios).

Priorize os aperfeiçoamentos da armadura, pois a evasão
tende a aumentar com isso.


Antes de iniciar um ataque, use o combo, além de fazer o
rank upar rápido ele tira o cast time (tempo de execução) da magia.


E por aqui eu termino meu tutorial pra arqueiro(a) espero
ter ajudado um pouco prometo melhorar este tutorial :

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